Natural & Fitness

Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Conheça o CL Suplemento - Óleo de Cártamo

O cártamo é uma planta oleaginosa, cujas sementes possuem elevados teores de ácidos linoléico (70%) e oléico (20%) e baixa porcentagem de ácido linolênico (3%).

Ação:
Inibe a ação da enzima humana responsável por armazenar gordura em nosso corpo. O que obriga o organismo a usar a gordura acumulada como combustível para atividades físicas, otimizando a queima de gordura, gerando mais energia e eliminando calorias extras.

O ácido Linoléico, é um ácido graxo fonte de ômega 6, que age de maneira positiva sobre o metabolismo de gorduras e proteínas. É encontrado naturalmente em alimentos de origem vegetal, porém em baixas concentrações.

O Ácido Linoléico na Redução da Gordura Corporal
O Ácido Linoléico tem a capacidade de inibir a atividade da enzima LPL (lipase lipoprotéica).
Esta enzima tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano.

Quanto maior e mais intensa a atividade da LPL, maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, o volume do tecido adiposo aumenta, ou seja, engordamos. Com o bloqueio da ação do LPL, a transferência de gordura para as células também fica inibida, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia para a atividade muscular, a chamada lipólise = queima de gordura.

O Ácido Linoléico no Desenvolvimento Muscular
O Ácido Linoléico age também aumentando a atividade de uma enzima presente no organismo, chamada CPT (carnitina palmitoltransferase). Esta enzima está presente nos músculos esqueléticos (de contração voluntária, ex.: bíceps), e é responsável pelo transporte de gordura (em forma de ácidos graxos) para dentro da mitocôndria, que é a célula responsável por converter esta gordura em energia.

Com a atividade aumentada da CPT, maior quantidade de energia é transportada para células adiposas e, conseqüentemente, queimada, gerando mais energia para o trabalho muscular e seu desenvolvimento.

O Ácido Linoléico e Efeito Antioxidante
Os antioxidantes protegem o organismo da ação danosa dos radicais livres, alguns antioxidantes são produzidos por nosso próprio corpo e outros (como as vitaminas C, E e o beta-caroteno) são ingeridos. CLA é fonte natural de agentes antioxidantes, que contribui para a melhora do aspecto dos tecidos.

Indicação:
• 88% de concentração
• Diminuição da gordura corporal
• Manutenção da massa muscular

Contra-Indicação:
Indivíduos alérgicos a qualquer ingrediente de sua composição. Pessoas sob estas condições devem consultar um médico e/ou nutricionista antes de consumir o produto. O produto não é indicado para gestantes, nutrizes e crianças.

Procurando por CL? 
Clique aqui e confira CL - Óleo de Cártamo.

4 comentários: