Natural & Fitness

Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ANVISA libera creatina para atletas

 Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso da creatina como suplemento alimentar para atletas. A medida integra uma resolução aprovada na Anvisa, com novas regras para alimentos usados por esportistas.
  
O que é Creatina?

A creatina é, originalmente, sintetizada no fígado e no pâncreas, por meio dos aminoácidos arginina, glicina e metionina. Ela também é encontrada em baixas proporções na carne vermelha (cerca de 5g de creatina para cada quilo de carne) e no peixe.

Segundo funcionários da Beverly Nutrition, a creatina é uma substância natural que nosso corpo produz para ter energia, sendo que a maioria das pessoas normalmente produz cerca de 2 g de creatina todos os dias, o que é suficiente para se ter um bom equilíbrio.

Os músculos são constituídos de aproximadamente 70% de água. A creatina ajuda a introduzir a água nas células musculares, dando-lhes volume. Os músculos ficam como que inchados e este processo ajuda na síntese de proteína. A creatina é encontrada principalmente na musculatura esquelética, mas também em outros tecidos como o músculo cardíaco, o cérebro, a retina e ainda os espermatozóides.

Fique ligado!
Para poder aproveitar os benefícios do suplemento alimentar, é importante observar alguns aspectos, como:

- a dosagem utilizada (alta ou baixa);
- o tempo de uso (períodos curtos ou longos);
- o momento de sua utilização (suplementação durante o treinamento e/ou competição);
- a modalidade esportiva (tipo de esforço físico, intermitente ou cíclico);
- o tipo de atleta.

 

Sujestões de CREATINA


Designer Creatina - DNA - 120cps de 720mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário