Natural & Fitness

Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Cálcio de Ostras

O Cálcio é um dos minerais mais essenciais ao nosso organismo. No nosso corpo cerca de 99 % do cálcio se encontra armazenado nos ossos e dentes.

Como não produzimos cálcio, dependemos de uma alimentação rica desse mineral. Quando o cálcio que ingerimos é insuficiente, o organismo é obrigado a retirá-lo dos ossos, que se enfraquecem, podendo inclusive se quebrar.


É consenso geral que a suplementação de cálcio é necessária como forma de prevenção e tratamento da osteoporose. Doença que atinge principalmente pacientes idosos, aumentando a incidência de fraturas à osteoporose é hoje um grave problema de saúde pública.

Os estudos recentes têm demonstrado que a necessidade diária de cálcio em pacientes com osteoporose ou pacientes com risco potencial de desenvolver a doença é de cerca de 1000mg a 2000mg de cálcio elementar por dia, quantidade que não é atingida pela dieta, e exige suplementação.

O cálcio também é útil na prevenção de eclampsia e no tratamento os sintomas de tensão pré-menstrual. A seguir traçaremos um comentário resumido sobre a biodisponibilidade de sais de cálcio no organismo.


O Cálcio de Ostras tem as seguintes funções no organismo:
• O Cálcio de Ostras é um suplemento vitamínico mineral que possui a seguinte composição: cálcio extraído de concha de ostra, zinco, magnésio e vitamina D, os quais desempenham um papel importante no desenvolvimento e manutenção dos ossos e tecidos calcificados, entre outras funções no organismo.
• Indicada para o tratamento de osteoporose.
• Recomendado como suplemento alimentar para pessoas de todas as idades, ajudando na reposição de cálcio, formação dos ossos, unhas e dentes.
• Sua vantagem em relação ao cálcio inorgânico é que ele tem uma absorção muito maior em nível de intestino, sendo mais bem aproveitado.

Contra-Indicações:
Em casos de hipersensibilidade aos componentes de Cálcio de Ostras, pacientes com hipocalemia, hipercalcinúria. Pacientes com problemas renais.

Reações adversas:
Alguns sintomas gastrointestinais em pessoas hipersensíveis podem causar ligeira diarréia, em outras algumas erupções. No entanto, na maioria dos casos, não se torna necessário suspender o uso, pois algum tempo este estado tende a normalizar-se.

Procurando por Cálcio de Ostras?
Clique aqui e confira Cálcio de Ostras em cápsula.

4 comentários:

  1. Óptimo artigo. Site adicionado aos favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  3. ola..
    tenho 39 anos ,, fraturei o femur em um acidente a um ano e 5 meses i não consolidou ...agora fiz um enxerto ( outra cirurgia) me indicaram casca de ostra moída ,e tomar só a água da ostra moída.. vai ajudar na consolidação ?
    daniel-ramoss@hotmail.com
    obrigado...

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se e bom mesmo e se criança 12 anos pode usar

    ResponderExcluir