Natural & Fitness

Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

QUITOSANA: Contra a gordura e o colesterol.

A Quitosana é uma fibra de origem animal que pode absorver quase toda a gordura saturada que você ingere e que não tem efeitos colaterais. Esta fibra permite que grande parte da gordura ingerida se “ligue” à mesma e passe através de seu sistema digestivo em vez de ficar acumulada no seu corpo.

A Quitosana é uma fibra 100% natural e solúvel, formada por um aminopolissacarídeo derivado da quitina, um polímero de ocorrência natural, obtido a partir de exoesqueletos de crustáceos (camarão, lagosta e caranguejo). Esta fibra é similar à celulose, que é a fibra das plantas.

Entretanto, ao contrário desta, a Quitosana possui uma carga elétrica positiva e, por isso, tem a habilidade de atrair as gorduras ingeridas, que são carregadas negativamente. A gordura e a Quitosana juntas, formam uma massa não digerível, que é eliminada através do trato digestivo.

Devido a sua carga elétrica, a Quitosana pode, seletivamente, absorver gorduras saturadas mesmo em meio aquoso. Assim, toda a gordura que está ligada à Quitosana passa através do corpo sem ser absorvida ou armazenada.

Indicações:

Auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. Fibra que se “liga” à gordura, evitando que a mesma seja absorvida pelo corpo, fazendo com que seja eliminada através do trato digestivo; Proporciona uma sensação de plenitude estomacal que ajuda a inibir o apetite e a desencorajar a ingestão de alimentos; Eficaz na redução do colesterol.

A Quitosana pode ser utilizada com:

- Vitamina C: potencializa a ligação da quitosana às gorduras.

Onde encontrar:
http://www.naturalefitness.com.br/loja/product.php?id_product=134

- Psyllium: auxilia na regularização intestinal.

Onde encontrar:
http://www.naturalefitness.com.br/loja/product.php?id_product=135

Nenhum comentário:

Postar um comentário