Natural & Fitness

Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ÓLEO DE CÁRTAMO: O que é e quais os benefícios

O cártamo é uma planta anual que se adapta bem em terrenos profundos, pouco compactos e frescos, com pH próximo da neutralidade, em zonas com um mínimo de 350-400 mm de precipitação anual. É bastante resistente ao frio, suportando temperaturas negativas nas primeiras fases do ciclo vegetativo. A planta de tem uma altura que varia entre 30 e 150 cm. A raiz é extremamente robusta; o caule produz ramificações em número variável, cada ramificação produz 1-5 capítulos de cor amarela, laranja ou vermelha; os frutos são aquénios, cada um dos quais com 15-30 sementes com um teor de óleo entre 30 e 45%.

O cártamo é uma planta rústica, que oferece elevada resistência á falta d'água ás altas temperaturas , aos ventos fortes e quentes, á baixa unidade relativa do ar, e é tolerante a solos salinos. Exibe grande capacidade de adaptação ás mais diferentes condições ecológicas
reinantes nas regiões semi-áridas de baixa altitude, mostrando-se pouco sensível ás variações de foto-período e desenvolvendo-se bem nos mais diferentes tipos de solos. Produz bem com precipitações de 300 a 600 mm anuais e em altitudes inferiores a 800m. Suporta temperaturas de até 50°C e não tolera excesso de umidade, nem no solo nem atmosfera.

O plantio é feito em sulcos ,distanciados de 70 a 90cm . A profundidade de semeadura deve ser de 4 a 6 cm e a distância entre a plantas, de 5 a 10 cm . Utilizam-se 15 a 20 kg de aquênios por hectare e para o plantio pode-se usar a mesma semeadeira usada nos plantios de milho e algodão.

O Óleo

O Óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.

Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.

Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica).

A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.

Os ácidos graxos do óleo, dada a elevada proporção de poliinsaturados, confere-lhe um alto valor dietético: redução do nível de colesterol e das doenças circulatórias e cardíacas. O óleo das variedades de cártamo linoleico contém cerca de 75% de ácido linoleico e é utilizado como óleo alimentar, para temperar saladas e no fabrico de margarinas brandas.

O óleo de cártamo possui altos teores de ácidos linoléico (70%) e oléico (20%). Uma das características químicas mais importantes deste óleo é a sua poli-insaturação, a qual condiciona a presença de baixo conteúdo de colesterol, que é uma substância nociva ao organismo humano.

Ácido Linoléico

Trata-se de um ácido também chamado de ômega 6. Ele tem sido cada vez mais pesquisado por profissionais das áreas da saúde e nutrição porque possui partes que, quando misturadas, formam o chamado CLA (sigla em inglês para ácido linoléico conjugado), um outro ácido que queima gordura e tonifica os músculos - por falta de pesquisas sobre seus efeitos no corpo, é proibido no Brasil. Dessa forma, o ácido linoléico, encontrado naturalmente em carnes vermelhas, laticínios e em óleos como o do cártamo, é a opção legal e saudável para obter-se os mesmos resultados do seu "irmão" fora da lei.

Como age no corpo

Nas cápsulas vendidas à base de óleo de cártamo, o ácido linoléico funciona como o CLA, "que age nos espaços inter e intramusculares e dérmicos do corpo", de acordo com Jessica Coslovich, farmacêutica da Via Farma Importadora, em São Paulo. Uma de suas funções é inibir o aumento do tecido adiposo. "O organismo passa a acumular menos gordura, forçando o corpo a queimar aqueles famosos pneuzinhos, além de acelerar a definição muscular", explica a nutricionista Fernanda Ferreira Corrêa.

Ácido oléico

Outro ácido graxo conhecido como ômega 9. Encontrado principalmente no azeite de oliva, está no grupo dos "óleos do bem". Como ele age no corpo? "Além de ajudar a manter os níveis de colesterol dentro dos limites normais, esse ácido desempenha um papel fundamental na síntese de hormônios, regulando os processos metabólicos do organismo", explica Flávia Bulgarelli Vicentini, nutricionista da Casa Movimento, em São Paulo. Fora disso, ele ajuda a controlar a fome e o peso corporal. Estudo da Universidade da Califórnia (EUA) descobriu que o oléico estimula a produção do lipídio oleiletanolamida, substância que reduz o apetite, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o "mau colesterol".

Benefícios do Óleo de Cártamo

- Acelerador Metabólico

- Inibidor natural da LPL* (enzima Lipase Lipoprotéica - responsável pelo aumento das células de gordura no corpo).

- Promove Lipase obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.

- Acelera o Metabolismo e promove uma maior combustão da Gordura.

- Ajuda na diluição dos Lipídeos, redução da Celulite e da Gordura Localizada.

- Diminui as taxas de Colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.

Como tomar?

Você deve ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições. O óleo de cártamo acelera o processo de emagrecimento e tonificação muscular e deve acompanhar uma dieta e exercícios.

AQUI VOCÊ ENCONTA ÓLEO DE CÁRTAMO.

100 comentários:

  1. olá, tenho uma dúvida, estou sentido que após tomar o óleo de cartamo, fiquei mais robusta, ou seja, parece que meus músculos das pernas e braços estão mais torneados!
    Será que isso acontece mesmo ou é impressão minha e tb percebi que fiquei com a cintura mais fina!!!
    só que não perdi peso, será porque?
    faço caminha 3 vezes por semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Lindinha, sabe que eu tbm tenho essa mesma impreção, que estou com as permas e bumbum maiores, enquanto ao peso sei não,ao invés de eu perder peso eu ganhei, 3 kilos tomando oleo de cartamo junto com oleo de coco e agora oque sera que aconteceu???

      Excluir
    2. é provavel q tenha perdido gordura e teve ganho de massa magra, massa magra é mais pesada do q massa gorda( gordura) por isso perdeu medidas na cintura mais manteve o seu peso

      Excluir
  2. Oi Lindinha...O Óleo de Cártamo auxilia na queima da gordura corporal que está "acumulada" no organismo, com isso, ocorre a diminuição da gordura e um aumento na massa corporal magra, claro, aliado a prática de exercício físico regular. Por isso você percebeu que seus músculos estão mais evidentes e sua cintura afinou!

    ResponderExcluir
  3. oi,gostaria de saber quais os efeitos colaterais e quais benefícios para a pele,bjos...Germana

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Segue alguns dos benefícios para a pele: proteção antioxidante, auxílio ao organismo na produção de substâncias antiinflamatórias, além de prevenir o aparecimento de celulites e ser benéfico para a pele

    Podem ocasionar alguns efeitos sim.
    Aumento da resistência à insulina, aumento da glicose e insulina de jejum, mas tais alterações não se mostraram intensas, muito meas comprometedoras da saúde.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    estou pesquisando sobre o Óleo de cartamo, porém, o modo de tomar se altera em cada site que vejo,uns chegam a falar para tomar 6 pilulas por dia mas eu acho uma quantia muito grande por dia, se eu tomar somente duas pilulas por dia ele irá fazer efeito?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.

    Esta variação que vemos de site para site normalmente é devido pela concentração de cártamo em cada produto.
    Além disso não podemos especificar a quantidade que deve tomar.
    Também deve ser levado em consideração o peso, idade, sexo na hora de escolher.

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  7. oiiiiii ! Adoro o Natural & Fitness .. e tenho uma duvida..
    tomo o oleo de cartamo (CHROMALIN) a 10 dias e faço musculação e exercicios aerobicos 5 vezes por semana.. mas senti que minha barriga ta um pouco inchada... e nao sei porque que isso aconteceu.. ja que todos falam tao bem do produto.. tenho 19 anos e 58 kilos.. onde as gordurinhas se concentram na barriga rsrs..
    queria saber se é melhor parar de usar...
    e também queria saber se tem problema tomar anticoncepcional junto com o oleo.. pois faço isso.. beijo a voces e preciso de uma respostaa ! obrigadaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta gravida isso sim!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Olha eu tava lendo mais sobre o oléo de cartamo e li que ele aumenta a fertilidade em mulheres!! Não sei se os anticoncepcional perde mais os efeitos...

      Excluir
  8. Boa tarde.

    Por combater o colesterol, estudos evidenciaram a diminuição da gordura visceral (gordura encontrada entre as vísceras, deixando o abdômen com aspecto de inchado), que é a gordura dito perigosa por estar mais próxima do coração, resultando em uma diminuição da região abdominal.

    Com relação ao anticoncepcional, segundo pesquisas, não tem efeito nenhum sobre a medicação. Lembrando que os anticoncepcionais não são 100% seguros e também que os fabricantes não se responsabilizam por gravidez indesejada, para maiores informações aconselhamos que converse com sua(eu) médica(o).

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  9. comecei tomar o oleo de cartamo a 3 dias, mais no rpimeiro di senti uma tonteira, isso e normal? outa coisa me ensinaram a tomar meia hora antes da refeicao e meia hora depois da refeicao, e certo?

    ResponderExcluir
  10. olá estou tomando á 2 dias e tomo 2 caps. antes do café e almoço, quando vou começar a ver resultados??, ah..caminho 30 minutos todos os dias, minha barriga está muito saliente será q realmente vou perde-la , principalmente os pneuzinho q tbm tenho??? me ajude e me d um nome de uma marca boa de oleo de cartamo , pois sao tantas eu mesmo comprei da vital natus , é boa , tem boa concentraçao de cartamo??? aguardo sua resosta

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Cirly, obrigado pelo comentário.
    Com uma alimentação balanceada e exercícios físicos em breve verá os resultados.

    Recomendamos um desses produtos: http://www.naturalefitness.com.br/loja/search.php?search_query=c%C3%A1rtamo&submit_search=Pesquisar.

    Com respeito a quantidade, poderá seguir a indicada na embalagem.

    Para maiores informações sugerimos visitar seu nutricionista.

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  12. obrigado pela resposta de vcs mas..relamente ainda nao vi resultado nesse oleo de cartamo,no dia 26 de agosto mandei um comentario á vcs e vcs muito atenciosos me responderam, mas..teve um momento em q vc escreveram assim:(Recomendamos um desses produtos: http://www.naturalefitness.com.br/loja/search.php?search_query=c%C3%A1rtamo&submit_search=Pesquisar.) eu nao entendi pois nao apareceu nenhuma figura ou nome do produto, será entao q é para eu entara no site e ver? mas quais seriam os produtos q eu deveria verificar p mim?? aguardo vcs! um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?? Gostaria de saber se quando eu parar de tomar se posso engordar mais?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Cirly, obrigado pelo comentário.

    Se voce copiar este endereço:
    http://www.naturalefitness.com.br/loja/search.php?search_query=c%C3%A1rtamo&submit_search=Pesquisar.

    Colar no campo para endereço do site ele aparece uma lista de produtos: LIPIX, CL Action...

    Poderá então verificar e compara-los.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde "anonima".

    Tudo vai depender de uma dieta balanceada e exercícios físicos.

    O óleo de cártamo é um auxílio para perder peso, manter o peso depende da pessoa.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  16. Tomei oleo de cartamo por uns 4 dias, cinco antes do almoco e mais nada, pq foi essa a minha orientacao. Senti a barriga um pouco inchada e fiquei c prisao de ventre. E isso mesmo? E ntural?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! Nós da Natural & Fitness agradecemos seu comentário.

    Conforme a revista VIVA! falando sobre como o corpo reage ao tomar Óleo de Cártamo: "“O organismo passa a acumular menos gordura, forçando o corpo a queimar aqueles famosos pneuzinhos, além de acelerar a definição muscular”, explica a nutricionista Fernanda Ferreira Corrêa." Com isso não deveria interferir no funcionamento do intestino.

    Recomendamos que voce converse com um nutricionista sobre os efeitos. Essa quantidade tomada parece ser uma dosagem muito alta, sem contar o pouco de tempo que tomou.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!

    Faço uso do óleo de cártamo a 20 dias e já perdir 6cm de abdomen, faço exercícios todos os dias e estou aumentado os exercícios abdominais para ajudar. Uma curiosidade NÃO PERDIR PESO APENAS MEDIDAS e isso para mim é otimo já que meu objetivo é apenas perder a famosa barriga e percebi que os meus musculos estão mais definidos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, queria saber como tomo este produto...antes do treinamento ou antes da refeição ??? o que seria mais indicado.....não vejo em nenhum lugar falando para tomar antes do treino na academia.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde.

    Lindy,
    O Óleo de cártamo auxilia no aumento do metabolismo, em consequencia, aumenta a queima de gordura. Como voce intensificou os exercícios físicos, isso resulta num aumento de massa muscular. O aumento de massa pode equivaler a diminuição de gordura, por isso nao ve a diferença na balança. Mas pode ter certeza que o percentual de gordura corporal diminuiu.

    pauLinho,
    Para auxilio de redução de peso (diminuição de gordua) é aconselhável tomar antes do almoço e janta. Se o desejo é o aumento da massa muscular, não aconselhamos o uso do Óleo de Cártamo, pois ele tambem diminui a retenção de líquidos retardando, por assim dizer, o aumento de massa.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  21. Olá meu nome é Raissa,e eu adquiri o oléo com 60 capsulas e quero perder 7 quilos.Será necessario comprar mais ? tenho 17 anos e peso 59 quilos.Aguardo a resposta!

    ResponderExcluir
  22. Meu treinamento é para a queima de gordura e não o ganho de massa...ele ajudaria nesta queima no treinamento...esteira e bicilcleta e mais puxar ferro com proposito de queima...menos peso e mais repetiçoes???

    posso tomar antes do treinamento ou antes das refeições

    ResponderExcluir
  23. boa tarde, gostaria de saber se posso fazer uso conjunto do oleo de cartamo com o cha amarelo.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde.

    Não existem estudos que indicam problemas relacionados ao consumo destes dois produtos em conjunto.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde.

    Raissa,
    Tudo vai depender de uma dieta balanceada + esercícios físicos, para isso, aconselho procurar um nutricionista, pois o calculo do peso "ideal" deverá ser feito com base na idade, peso, porcentagem de gordura corporal alem de outros fatores, caso necessite de mais Óleo de cártamo, poderá encontrar em nosso site: www.naturalefitness.com.br.

    pauLinho,
    o óleo de cártamo em si é recomendado tomar 30 minutos antes das 2 principais refeições do dia, o mais indicado para tomar antes da musculação é o CL (a base de óleo de Cártamo), aconselho a conversar com seu Instrutor da academia, ele poderá te passar exercícios próprios para suas necessidades.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  26. tomo termogenico ripped extreme yellow caps, gostaria de saber se tem algum problema tomar os 2 juntos ? e que horas tomo o oleo? faço musculçao de segunda a sexta toda noite . obrigado

    ResponderExcluir
  27. O consumo de álcool, concomitante com o óleo de cartamo interfere nos resultados?
    É comum urinar diversas vezes ao dia durante o tratamento?
    E as fezes "oleosas" é normal
    Grata e no aguardo.

    ResponderExcluir
  28. Oii...
    Estou tomando o óleo,mas as vezes tomo depois da refeição, pois minha rotina de trabalho é imprevisível. O efeito é o mesmo?

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde.

    Anonimo 1,
    Não tenho informações sobre os efeitos de consumir termogenico + Óleo de Cártamo. Te aconselho conversar com seu instruor da musculação, além de um acompanhamento médico.

    Gilcelia,
    O Óleo de Cártamo trabalha contra a retenção de líquidos, o álcool no organismo contribui, com isso, enquanto o álcool e suas "consequencias" estiverem no organismo irá neutralizar a ação do Óleo de Cártamo.
    Devido o combate a retenção de líquidos é normal o aumento da quantidade de urina.
    Alem disso, por diminuir a absorção de gordura no organismo resulta num aumento da "oleosidade", lembre-se que se isso não ocorrer seu organismo iria absorver todo o óleo como uma esponja.

    Anonimo 2,
    Aconselhamos tomar 30 minutos antes das refeições, para que os softgels estourem antes da chegada dos alimentos, não aconselhamos tomar depois, também não desaconselhamos, continue tomando e observe se para o seu organismo fará efeito.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  30. fabi;
    oi tomo oleo de cartamo a 1 mes me sintoo injada parece q tudo aumentou faço academia todos os dias sera q o remedio nao esta fazendo bem??

    ResponderExcluir
  31. Denise
    Comecei a tomar as capsulas do oleo de cartamo, porém tambem tomo cha de hibisco. Ha problema em associar os dois?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, comecei a tomar óleo de cártamo duas vezes ao dia. Me indicaram tomar tb cápsulas do chá de oliveira. Estou tomando no mesmo horário que tomo o óleo. Gostaria de saber se existe algum risco de tomar os dois medicamentos juntos.Obrigada!

    ResponderExcluir
  33. boa noite....queria saber se posso tomar óleo de cártamo com óleo de coco.... obrigada

    ResponderExcluir
  34. Tomo óleo de cártamo faz uma semana, só que não faço exercícios físicos e minha alimentação não é da mais regulada, não é que eu coma de tudo, só não tenho uma dieta rígida. Os efeitos de perda de peso e definição muscular vão continuar?

    ResponderExcluir
  35. Olá Pessoal minha duvida é a seguinte...Malho bastante e mesmo assim tenho muita celulite, sou magra e meu corpo é perfeito (fora as celulites) pasei a tomar as capsulas para acabar com essas celulites. Acham que vou conseguir....?Em quanto tempo verei um resultao satisfatorio?

    ResponderExcluir
  36. Oi, sou sedentária e queria saber se vai fazer alguma diferença tomar óleo de cártamo?

    ResponderExcluir
  37. ola.... gostaria de saber como fica a alimentação com o oleo de cartamo, pois para o aumento de massa a quantidade de proteína deve ser maior porém para perder ''medidas'' uma dieta controlada ajuda

    ResponderExcluir
  38. Em media quanto tempo devo tomar o Oleo de Cartomo para ter um efeito... na queima da gordutra do abdomen?

    ResponderExcluir
  39. Olá!!

    Eu comprei óleo de cártamo, mas em formato liquido mesmo. Será que dá para tomar assim? como devo tomar? E não faço muito exercicio, ou quase nenhum, pois estou na faculdade... tem mal? Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Estou tomando oleo de cartamo a 3 meses, porém não faço exercicios todos os dias, e eu aumentei 6kg nesses meses, que estopu tomando esse oleo,pq vcs não explicam que tem que fazer exercicios pq se não engorda???

    Gostaria da minha resposta via email....

    ResponderExcluir
  41. oi estou tomando oleo de cartamo 2capsulas no almoço e 2 na janta senti que minha barriga esta meis inchada e acumulo de gases sera que o oleo esta causando isso?

    ResponderExcluir
  42. olá comprei o oléo de cartamo em liquido o efeito é o mesmo da capisula e enquanto tempo se ve o resulto???obrigado aguardo resposta boa noite!!!!

    ResponderExcluir
  43. Me chamo Italo

    Boa noite equipe do Natural & Fitness, quero primeiramente elogiá-los pela atenção com que respondem as perguntas dos frequentadores do site, motivo principal dessa minha postagem.
    Bem, meu questionamento é o seguinte: Faço musculação há alguns meses, pois sempre fui muito magro, hoje em dia, digamos assim, estou um pouco fortinho, porém tenho uma barriguinha saliente que muito me incomoda. Dessa forma, vos pergunto: se eu tomar o oleo de cártamo irei perder massa muscular ou apenas queimar as gorduras localizadas no abdomem? pois tenho MUITO medo de perder os músculos que ganhei a base de muita malhação, dieta e suplementos.

    Um grande abraço à todos!

    ResponderExcluir
  44. Ola ! Começei a tomar oleo de cartamo pq uma amiga me indicou, comprei o CL gostaria de sabe se esse tbm emagrece ? Obrigada

    ResponderExcluir
  45. Quando tomo oléo de cartamo é obrigatorio fazer exercicios,caso eu não faça tem algum problema? Pois não consigo arrumar tempo para me exercitar e preciso uregentemente perder peso? Devo ou não tomar as capsulas?

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde!!!! Eu geralmente malho todos os dias de segunda a sexta, faço dieta tbm mas nos finais de semana, sempre gosto de tomar uma cervejinha com os amigos...

    Pergunta: vcs acham melhor nos finais de semana não tomar o oleo de cartamo, já que consumirei alcool ou não tem problema tomar os dois?

    Outra pergunta: o óleo de cartamo é natural?

    Obrigada,

    Drika

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, pode tomar o óleo de cártamo junto com o óleo de coco, temos em nosso site Natural e Fitness os dois juntos na mesma capsula, obrigado.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  48. Posso tomar óleo de cártamo antes das refeições e therma pro hardcore 30 min antes do treino?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  49. como compra aki pelo site?

    ResponderExcluir
  50. Olá! Gostaria de saber como se deve tomar o óleo de cártamo líquido e se isso influencia nos níveis de colesterol no organismo.

    Obrigada,

    Bibi.

    ResponderExcluir
  51. Olá , comprei o oleo e quero para queima de gordura , faco atividade aerobica 6 x por semana , é melhor tomar 2 capsulas 40 min ates do exercicio ou antes da minha prncipal refeição , ou antes das 2 ?!
    Obrigada e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  52. Oi, tem 15 anos e estou um pouco acima do peso e com muita gordurinha localizada , gostaria de saber se posso tomar o oléo de cártomo, aguardo a resposta! (:

    ResponderExcluir
  53. oi, é possível tomar o óleo na forma liquida? ou só capsulas?

    ResponderExcluir
  54. Para comprar pelo site acesse www.naturalefitness.com.br, adicione os itens no carrinho de compra e siga os procedimentos explicados no próprio site.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Nós da Natural & Fitness agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  55. ola, gostaria de saber se pode ingerir bebida alcoólica durante o tratamento com o óleo de cartamo ?

    ResponderExcluir
  56. gostaria de saber se o oleo de cartamo da tiaraju é bom? tomando uma capsula antes do almoço e uma antes do jantar da certo?

    ResponderExcluir
  57. Olá td bem? eu gostaria de saber se as nutriconistas recomendam o óleo de cártamo?

    ResponderExcluir
  58. Olá! Estou tomando óleo de cartamo antes das refeições, mas por ele estimular o uso da gordorinha "estocada" para gerar energia, gostaria de saber se é melhor tomar a cápsula antes do treino!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  59. Oi, tenho 16 anos 1,72m e 69kg Masculino, gostaria de perder as gorduras e tonificar musculos abdominais,é recomendado eu tomar o óleo de cartamo? e como eu devo tomar?

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, é recomendado o uso do óleo de cártamo aliado a pratica de atividades físicas. Mas não espere resultado rápido, o músculo abdominal costuma ser os últimos a terem definição. Se fizer academia, tomar creatina auxilia no ganho de massa muscular.

    Natural & Fitness agradece sua visita.

    ResponderExcluir
  61. OLA AS VEZES ESQUEÇO DE TOMAR A CAPSULA ANTES DO ALMOÇO TEM PROBLEMA SE TOMAR DEPOIS DA AREFEIÇÃO PARA NÃO FICAR SEM TOMAR?

    ResponderExcluir
  62. Afinal óleo de cartamo ajuda a emagrecer ou pode fazer o efeito contrário de engordar; por favor se puder responder o mais breve possível pois dependo dessa resposta para efetuar a compra.
    grato,

    Toninho

    ResponderExcluir
  63. Se eu tomar o oléo pós a refeição por ter esquecido de tomar antes. O que acontece?

    ResponderExcluir
  64. boa noite!

    Estou fazndo oo uso de oleo de cartamo a duas semanas, junto com capsulas de cha verde, sinto que meu abadomem esta bem mais inchado, é normal ou deve parar o uso.

    ResponderExcluir
  65. Quero começar a tomar Oleo de Cartamo liquido, quantas colheres devo tomar e como?

    ResponderExcluir
  66. Tenho anemia, posso tomar oleo de cartamo?

    ResponderExcluir
  67. Olá tenho 13 anos, queria saber se jå posso tomar.

    ResponderExcluir
  68. quanto tempo devo tomar o óleo de cártamo?
    faz mal tomar pow muito tempo?

    ResponderExcluir
  69. ola, eu estou tomando esse oleo fu recomendada para poder definir a barriga, eu ja sou magra.. sera q tomando esse oleo foi ficar mais magra ainda?

    ResponderExcluir
  70. Se esquecemos de tomar antes de alguma das refeições, pode tomar depois? Depois de quanto tempo se sim?

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde!

    Começei a malhar, e estou fazendo musculação de 3 a 4 vezes na semana. Gostaria de saber se tomo antes ou depos do treino o óleo de cártamo? Como fica melhor para dar melhores resultados? Abraço e Obrigada

    ResponderExcluir
  72. OLÁ, VENHO CONTAR MINHA EXPERIENCIA COM OLEO DE CARTAMO, COMECEI A TOMAR A TRES MESES, NAO FAÇO EXECICIO, TRABALHO SENTADA O DIA TODO E NAO FAÇO REGIME....APENAS TOMANDO 6 CAPSULA POR DIA JA ELIMINEI 5 KILOS....FICO IMAGINANDO SE EU FIZESSE ALGUM TIPI DE EXECICIO...ADOREIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  73. Olá, gostaria de tira uma duvia, estou tomando o óleo de cartamo e fazendo dieta + simulador de caminhada.
    Percebi minha urina muito amarela, não alaranjada, amarela mesmo, por mais que tome agua, ainda fica um pouco amarela.
    Me assustei quando vi na primeira vez que isso aconteceu, +/- uma semana após tomar o óleo de cartamo, isso é normal? pode ser a gordura saindo?

    ResponderExcluir
  74. Oi! Também esqueço de tomar a cápsula antes do almoço e gostaria de saber se adianta tomar após a refeição ou é melhor deixar de tomar nesse dia?

    ResponderExcluir
  75. Olá! Posso tomar o óleo de cartamo com termogênico. Eu faço academia 5 dias na semana sempre pela manhã.

    ResponderExcluir
  76. oi bom dia!
    estava querendo iniciar o tratamento com o oleo de cartamo.
    estou com um pouco de gordurinhas localizadas na barriga.
    gostari de saber que se eu fizer uma caminhada durante a manha de 15 minutos.
    e a noite com o 15 minutos, fazer aparelho bicicleta ja ajuda.
    pois nao tenho tempo para academia, por causa do trabalho.

    ResponderExcluir
  77. Há um ano atrás tive uma crise hipertensiva, desde então controlo a minha pressão arterial com medições periódicas e em nenhuma delas apresentou pressão alta. Há um mes e meio entrei na academia e estou fazendo uma dieta mais balanceada comendo mais frutas verduras e legumes, e de 3 em 3 horas. E esta semana resolvi testar o óleo de cartamo. Será que em função da crise hipertensiva posso ter algum efeito colateral tomando o óleo???

    ResponderExcluir
  78. Olá. O Óleo de Cartámo pode ser tomado junto com o Óleo de Coco ? Na mesma fórmula ou em frascos diferentes ?

    ResponderExcluir
  79. Olá, gostaria de saber se a cor da urina se altera quando tomamos o óleo de cártamo, pois estou tomando há quase 1 mês e ultimamente tenho notado a minha urina com um tom de amarelo mais vivo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  80. OI GOSTARIA DE SABER SE TEM UMA IDADE MÍNIMA
    PARA COMEÇAR A TOMAR O ÓLEO DE CARCAMO?

    ResponderExcluir
  81. Eu queria sabe é normal da vontade de urina varias vezes tomado o oleo de cartamo...

    ResponderExcluir
  82. Eu gostaria de saber se o oleo de cartamo da muita vontade de urina é normal...

    ResponderExcluir
  83. olá, eu comecei a tomar o óleo de prímula a três dias, e vou fazer esse tratamento por três meses tomando 2 capsulas por dia. gostaria de saber se pode ser ingerido bebida alcoólica?

    ResponderExcluir
  84. Boa noite!
    Tomo o óleo de cartão que a minha nutricionista passou antes das refeição e também faço academia e a tarde caminhada de uma hora, bom quero saber se esse óleo de cartão deixa a barriga inchada, também tenho cardápio de dieta que ela passou. Poderia tira minha dúvida pelo meu e-mail. Parabéns por tirarem dúvidas das pessoas.

    ResponderExcluir
  85. Olá estou tomando oleo cartamo, 1 caps antes do almoço e 1 antes do jantar. Estou sentindo cólicas abdominal e vontade de urinar toda hora. Vcs sabem me dizer se esse efeito é normal? em quanto tempo nota-se o resultado na região abdominal?

    ResponderExcluir
  86. Comecei a tomar óleo de Caetano a um mês ...e fazendo exercícios na academia perdi 6 kls sinto q perdi só barriga e minhas pernas ficaram mais torneadas muito bom

    ResponderExcluir
  87. Comecei a tomar óleo de Caetano a um mês ...e fazendo exercícios na academia perdi 6 kls sinto q perdi só barriga e minhas pernas ficaram mais torneadas muito bom

    ResponderExcluir
  88. Comecei a tomar óleo de Caetano a um mês ...e fazendo exercícios na academia perdi 6 kls sinto q perdi só barriga e minhas pernas ficaram mais torneadas muito bom

    ResponderExcluir
  89. Comecei a tomar óleo de Caetano a um mês ...e fazendo exercícios na academia perdi 6 kls sinto q perdi só barriga e minhas pernas ficaram mais torneadas muito bom

    ResponderExcluir
  90. Eu gostaria de saber mesmo que eu tenha parado de tomar o óleo de cartamo já a duas semana ele ainda continua fazendo efeito no organismo, pois eu sinto muito calor e agitação no corpo e emagreci 2kl apesar de não ta fazendo exercício fisico Porq meu filho. Tá operado

    ResponderExcluir
  91. Eu gostaria de saber mesmo que eu tenha parado de tomar o óleo de cartamo já a duas semana ele ainda continua fazendo efeito no organismo, pois eu sinto muito calor e agitação no corpo e emagreci 2kl apesar de não ta fazendo exercício fisico Porq meu filho. Tá operado

    ResponderExcluir
  92. Tomar e não esperar os 30 min para refeições .Faz efeito?

    ResponderExcluir
  93. Tomar óleo d cartamo e não aguardar os 30min.para refeição pode fazer efeito?

    ResponderExcluir
  94. Olá! comecei a tomar hoje a vinte minutos. Comecei a sentir calor, geralmente tenho a pele fria, meu culote principalmente aqueceu mais que outras parte e um rubor no rosto e no peito. É normal?

    ResponderExcluir